Matéria de Capa

Perueiros manifestam contra valor abusivo do combustível

Motoristas de vans escolares da região realizaram um protesto pacífico, na manhã de quarta-feira (23), contra o aumento do preço do combustível. O ponto de partida foi a paróquia São João Clímaco.
Cerca de 30 motoristas percorreram a Estrada das Lágrimas, ruas Silva Bueno, Bom Pastor e retornaram para São João Clímaco. De acordo com os manifestantes o intuito “é pressionar o governo baixar o valor do combustível”.
Pelo terceiro dia consecutivo, a alta no preço dos combustíveis é tema de reuniões em Brasília. Na segunda-feira (21), no final da tarde, o presidente Michel Temer convocou uma reunião de emergência para tratar do mesmo tema com os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no Palácio do Planalto.
“O que causou mais indignação foi a informação que a Petrobras deverá elevar os valores do diesel em 0,97% e o da gasolina, em 0,9%. Na semana passada, houve vários reajustes de preço nas refinarias. É um absurdo”, disse um motorista.
A passeata foi ganhando apoio por onde passava. Gritos de “tem meu apoio ” e “vamos acabar com o roubo neste País” eram pronunciados pelos pedestres, comerciantes e motoristas por onde a manifestação passou.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo