AconteceDestaqueMatéria

Parque da Independência recebe Virada Esportiva

Assim como no ano passado Ipiranguistas, moradores da região e visitantes do Parque da Independência participaram e se divertiram com mais uma edição da Virada Esportiva que aconteceu no local neste final de semana (21 e 22 de setembro).

“Eu estou encantada por ter essa oportunidade de trazer para todas as crianças [o evento], independente de classe social ou não. Está muito organizado, tá gostoso, muito bom”, contou à reportagem Islanny Barros, 30 anos, moradora da Vila Monumento que levou sua filha, Helena Mariah, de 4 anos, para se divertir com as atrações do evento.

Neste ano, os variados brinquedões diferentes, como pula-pula e futebol em brinquedo inflável também fizeram parte da festa e tomaram praticamente toda descida do Parque, assim como as camas-elastícas gigantes, que ficaram perto do Monumento.

“Muito legal. Tipo a iniciativa”, expressou David Souza, 38 anos, que esteve na virada com sua esposa e três filhos pequenos Matheus, 11 anos, Emily, 8 anos e Jafe, 4 anos, para que os pequenos participassem das atividades.

Andreia Arboleda também esteve presente e gostou da ação, participando dela pelo segundo ano consecutivo com seu marido e filho Joaquim, de dois anos. “Eu acho que é muito bom para o bairro fazer coisas gratuitas para a população, para brincar ao ar livre. Estamos gostando”, destacou.

Ivan Rosa Souza é marido de Andreia, cresceu no meio do esporte e aprovou o evento. “A Virada Esportiva é muito boa, as crianças adoram. Eu cresci muito no mundo do esporte, então acho que a Prefeitura incentivar o esporte é o futuro. O futuro das crianças, da geração, acho que passa muito pelo esporte. Então, eu apoio totalmente e enquanto tiver isso eu trazer o meu filho por aqui”, disse.

As atrações foram gratuitas e guarda-sois foram disponibilizados durante o evento para aqueles que quiserem descansar um pouco da diversão e práticas de esporte.

“É a primeira vez que a gente vem, a gente está gostando. É legal, diferente, principalmente para as crianças assim. Se divertem pra caramba”, frisou Gabriel Lins, 33 anos, que levou sua esposa e filhos para participarem das atividades.

Sua esposa, Gabriela Sales Lins, abordou sobre a “acessibilidade” [financeira] para o público. “Eu achei bem legal a iniciativa, ainda mais de ser acessível financeiramente”.

Tabata Margenta é amiga Gabriela e foi junto com sua filha participar. “Eu decidi vir acompanhá-la. As crianças estão gostando bastante. Eu achei maravilhoso. Como mãe, a gente sempre procura algo acessível para as crianças, para eles poderem se divertir, então, está sendo um evento maravilhoso onde eles podem aproveitar bastante”.

As apresentações ao vivo acontecidas durante as datas do evento, assim como uma apresentação de palhaços com pernas de pau e fazendo malabarismos foram entregues por Ronaldo Liano, 38 anos, artista e produtor teatral/cultural.

“Esse evento é maravilhoso e ainda tem essa parte artística somando, num parque maravilhoso. Está tudo lindo”, apontou Liano, que se preparava para uma apresentação de mágica que também fez parte da programação.

Caio Stevanovich é malabarista e apresentou os artistas circenses da ação. “Eu acho incrível esse tipo de iniciativa que vem do setor público quando traz muita gente para uma atividade que faz muito bem para a saúde, para o bem-estar e para a sociabilização também, afirmou.

“É uma forma de apresentar os esportes para as pessoas e daqui sair até possíveis talentos”, concluiu ele, que fez malabarismos para os presentes.

O evento aconteceu até às 18h do domingo e foi realizado para todos os públicos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo