Acontece

Parque da Aclimação precisa de manutenção

Parquinhos fechados, lago acumulando sujeiras, animais abandonados e mato alto são alguns dos problemas relatados pelos frequentadores do Parque da aclimação que por longos anos foi sinônimo de lazer e diversão familiar.
A situação vem se arrastando há anos e de acordo com os visitantes nenhuma providência é tomada. “O mau cheiro continua e a falta de limpeza é nítida. A sensação é que não temos uma equipe que trabalhe na manutenção do Parque. Os parquinhos infantis foram interditados e seguem assim. Parece estar tudo bem”, relata Joyce Maya.
Os três parquinhos infantis do parque foram interditados em setembro de 2018 depois que o Departamento de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo encontrou, na areia e na terra, parasitas e fungos que podem causar problemas de saúde. Eles estão presentes na urina e nas fezes de gatos e cachorros que circulam pelos playgrounds.
A limpeza do lago atualmente só é vista nas fotos de moradores e visitantes que fazem questão de mostrar que um dia o lago já foi um cenário perfeito para fotos. Quem visitar o lago hoje vai encontrar muito lixo e a água esverdeada. “Tenho dezenas de fotos com meus filhos pequenos e o lago de fundo. Sentávamos próximo par ler, contar histórias e brincar. Dá uma tristeza tão grande quando me deparo com o algo nesta situação de abandono”, lembra Joyce.
Falta de banheiros e mato alto também compõem a grade lista de demandas do Parque. Frequentado por moradores do Centro, Liberdade, Paraíso e Aclimação, a população lamenta o estado de conservação e atribuiu o abandono a falta de funcionários. “Os funcionários se esforçam, mas não conseguem dar conta de um Parque deste tamanho. Também existe a burocracia. Os funcionários não estão autorizados a exercer tarefas que não sejam de suas competências. Isso seria acumulo de função. Para não piorar a situação nós vamos recolhendo lixos pelo caminho”, afirmou a frequentadora do Parque.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo