MatériaSaúde

Oito de cada dez pais vão vacinar seus filhos em SP, diz pesquisa

A polemica criada pelo governo federal a respeito da vacina contra coivid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, não conta com apoio dos pais. Isso é o que aponta uma pesquisa contratada pelo Governo de São Paulo. Ela aponta que campanha de vacinação infantil contra a COVID-19 é aprovada por 84% dos pais e mães do estado de São Paulo. A pesquisa foi realizada pelo Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apresentada pelo diretor executivo Bruno Caetano. Ela mostra que a maioria dos responsáveis por crianças entre 5 e 11 anos pretende vaciná-las assim que as doses estiverem disponíveis.
A pesquisa foi feita no último dia 6, com 1.127 entrevistas por telefone com pais e mães de todas as regiões do estado. O detalhamento dos principais resultados do levantamento do Seade está disponível em
O estudo também levou em consideração local de moradia (Grande São Paulo e interior), escolaridade e renda familiar dos pais, bem como adesão dos adultos à vacinação contra o coronavírus e perfil escolar das crianças.
Dentre os que pretendem vacinar os filhos, 87% residem na Grande São Paulo e 81% no interior. Segundo o Seade, a intenção de proteger as crianças contra a Covid-19 está diretamente ligada à percepção sobre a importância da vacinação. 99% dos que consideram a campanha importante pretendem vacinar os filhos.
A pesquisa aponta que a intenção de vacinar os filhos é maior entre as mulheres (89%) do que entre os homens (76%). Pais e mães com esquema vacinal completo contra a Covid-19 também são maioria – 91% dos que já tomaram a dose de reforço – entre os que pretendem levar os filhos aos postos de vacinação.
A adesão também é maior entre pais e mães com filhos matriculados na rede pública de ensino e atinge 91%, enquanto que o índice fica em 78% dos responsáveis por crianças matriculadas em escolas e creches particulares.
O levantamento do Seade mostra ainda que 82% dos responsáveis por crianças de 5 a 11 anos acham muito importante que os filhos sejam vacinados contra o coronavírus. “O Seade é a agência de estatísticas do Estado de São Paulo que há mais de 40 anos produz dados sobre a população de São Paulo”, diz Bruno Caetano, Diretor Executivo do Seade.
Planejamento estadual
O Governo de São Paulo apresentou no dia 5 de janeiro o planejamento estratégico para vacinar 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos em 645 cidades em um intervalo de três semanas.
O Estado aguarda o envio das doses pediátricas pelo Ministério da Saúde para início imediato da campanha.

Artigos relacionados

21 Comentários

  1. www yat kz, аспан азия кызылорда алматы су адрес
    турксибский район, алматы су сайт продукты не вызывающие метеоризм
    и вздутие живота, самое лучшее средство от
    вздутия живота вклад кунаева в развитие казахстана эссе,
    цитаты кунаева

  2. түсінде ер адам құшақтаса, түсіңде өлген адам
    шақырса сор по русскому языку 7 класс 1 четверть ответы,
    сор 2 по русскому языку 7 класс 1 четверть қазақша аудио кітаптар скачать,
    аудио кітап тыңдау тегін шетелдегі екі студент біреуі берлин,
    саясаттану кітап жамбылов

  3. босқындар мәселесін шешудің жолдары қандай, босқындар туралы заң экономика организации тест онлайн, итоговый тест по экономической теории сколько стоит майнкрафт в казахстане, сколько стоит майнкрафт в тенге на телефон
    оси кз, оси деген не

  4. Thank you for any other great article. The place else may just anyone
    get that type of info in such an ideal manner of writing?
    I have a presentation next week, and I’m at the look
    for such info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo