AconteceDestaqueMatéria

Novo comandante do 46º Batalhão é apresentado no CONSEG

Na noite desta terça-feira (25), foi realizada a reunião do CONSEG para debater os assuntos de interesse do bairro. Um dos principais momentos do encontro tratou-se da apresentação do novo comandante do 46 Batalhão da região, Tenente Coronel PM Nicotari.

“A gente veio aqui com todo carinho e responsabilidade para tentar ajudar na redução dos indicadores criminais e tentar de alguma forma interagir, fazer com que a comunidade se sinta protegida e as autoridades estão engajadas em ajudar”, destacou o Coronel.

Ainda, segundo ele, um primeiro encontro no 46º BPMM deverá acontecer no começo de agosto, sobre boas práticas de gestão do programa Vizinhança Solidária, com a intenção de difundir informações e práticas que as pessoas estão fazendo e dão resultado.

Também presente no evento, o Delegado do 17º Distrito Policial do Ipiranga, Dr. Mauro, frisou que a polícia “vem batendo nos crimes do Ipiranga, de noite, de dia”, exemplificando que já tem [em uma mira] uma quadrilha especializada em roubo de celulares, assim como a identificação de autores de roubos de carros. “Logo a gente vai ter uma resposta”, pontuou.

Durante sua fala, o delegado falou sobre uma quadrilha presa na região, que praticava o descarte irregular de lixo, problema que vinha sendo cobrado pela população há um bom tempo.

Dr. Mauro explica que eles foram autuados em flagrante, com apoio da Polícia Militar através de um mapeamento feito. O caminhão caçamba, modelo Ford F-14000 vermelho, envolvido na ação, está estacionado na porta da delegacia e só poderá voltar a operar “Se o juiz mandar”, disse o delegado.

Novo comandante do 46º Batalhão é apresentado no CONSEG
Caminhão Ford, modelo F-14000, envolvido na ação dos criminosos, estacionado em frente ao 17º Distrito Policial do Ipiranga 

Membros da Subprefeitura foram no local e fotografaram o veículo. A quantidade de descarte já foi reduzida com a operação realizada pelas polícias Civil e Militar, segundo autoridades presentes.

“Quem souber de qualquer coisa pode levar lá na delegacia, pode me procurar.

Placa, caminhão que está jogando, a gente precisa dessa informação, para a gente tirar daqui do Ipiranga esse pessoal que está acabando com o nosso bairro”, pediu o delegado.

“A gente conta com o apoio de vocês. Se não quiser se identificar na delegacia, liga naquele 181 e passa a placa do caminhão que chega até a gente”, expôs, ainda.

A reunião contou com integrantes da PM, 17ª, Subprefeitura, SPTrans, Guarda Municipal Metropolitana e CET. Alguns dos assuntos abordados foram relacionados a podas de árvores e até mesmo plantios na região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo