A nova cafeteria do Museu do Ipiranga foi oficialmente inaugurada. O local, carrega o nome da renomada marca Nescafé, mas pertence à Dolcissimo, renomada em outras localidades do Brasil, como o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dummont, no Rio de Janeiro.
Com acesso pela nova entrada do Museu, o espaço, que já recebeu a visita e o carinho massivo do público, oferece um ambiente aconchegante para àqueles que pretendem visitar o Museu, ou realizam suas caminhadas diárias por ali, além de cardápio que vai desde salgados a bebidas geladas.
A reportagem conversou, de forma exclusiva, com Nataly Monique, gerente da “cafeteria do Museu do Ipiranga”, para saber sobre suas expectativas de estar no local que fez parte da história do país, assim como no “bairro da Independência”.
Para ela, estar no Museu do Ipiranga é motivo de felicidade e ansiedade para o atendimento ao mais variado público que transita pelo local diariamente, além de um “passo muito grande para a Dolcissimo”.
“Eu estou bastante feliz, bastante ansiosa mesmo, porque querendo ou não, a gente atende um público tanto de idoso, quanto de adolescentes, e estar aqui eu acho que é renovar a história. É um passo muito grande para a Dolcissimo conhecer a história”, destacou Monique.
Ela conta também que ainda não teve a oportunidade de conhecer o Museu, mas “quer muito”, destacando que, a partir da inauguração da cafeteria, o espaço deverá se tornar ainda mais atrativo para as pessoas. “Acredito que todos nós iremos trazer nossos familiares para cá com mais vontade, porque querendo ou não, agora tem um espacinho para tomar um café e conhecer as pessoas aqui”.
Durante a entrevista, Nataly fez questão de destacar suas primeiras impressões em relação aos frequentadores do Museu do Ipiranga, assim como da equipe que trabalha nele. “O público aqui é maravilhoso e as pessoas, a equipe do Museu, nos abraçou muito, então acho que é muito importante”, apontou.
Segundo ela, até o momento, aproximadamente três mil pessoas já visitaram a cafeteria desde sua abertura, número considerado expressivo e que a fez pensar sobre aumentar seu quadro de funcionários. Atualmente o espaço de venda de cafés atua com 9 profissionais.
O número de visitantes até o momento, faz com que as expectativas para o sucesso e continuidade do trabalho sejam as melhores possíveis, conforme ela conta.
“A expectativa é muito grande. A gente começou com um quadro operacional um pouco reduzido, mas a gente viu que a necessidade é tão grande, que a gente está aumentando mais o quadro operacional para poder atender o público de uma forma que fica acessível para atender o deficiente, o público idoso, os jovens, então, a nossa expectativa é muito grande para a gente poder, cada vez mais, agregar e somar aqui para o Museu também”, informou.
Por fim, Nataly desejou que mais pessoas conheçam e comecem a frequentar a cafeteria, convidando ainda mais munícipes e visitantes do Museu do Ipiranga para conhecerem o local.
“A gente veio aqui para acrescentar, ajudar e atender todo público com qualidade, bom atendimento. Queremos que todos venham conhecer a nossa loja e acredito que vamos atender a todos com muito carinho, com todo o trabalho, com bastante prestígio”, salientou.
A Dolcissimo do Museu do Ipiranga funciona de terça-feira à domingo, das 9h às 17h.