Acontece

Moradores lamentam destruição de esquilos

Moradores nas imediações do Clube Atlético Ypiranga (CAY) ainda estão inconsoláveis com a destruição de um esquilo ali existente. O bicho era feito de cimento e servia como atração para os estudantes que passam diariamente pela praça Moacir Barbosa, em frente ao Vovô da Colina Histórica. Outro esquilo foi arrebentado há cerca de um ano.
A destruição do esquilo ocorreu na quinta-feira (21), véspera do início do Carnaval, e o autor é um homem de 49 anos, que mora a pouco mais de cem metros do local. Ele estava bêbado e foi detido pelo segurança do CAY, José Santos. Levado para o 16º DP (Vila Clementino), o suspeito acabou liberado.
“O esquilo estava há sete anos na praça e era adorado pelas crianças”, diz a socióloga Marli Elias. Ela reside nas proximidades e lembra que outro esquilo foi destruído há meses, talvez pela mesma pessoa. Dias antes de o mamífero roedor ser quebrado, um cachoro doberman, também de cimento, foi arrebentado. “Eu acho que esse homem alcoolizado usou o corpo do cachorro para destruir o esquilo”, observa Marli.
“Não posso afirmar que foi esse homem que destruiu o cachorro, mas foram poucos dias entre uma ocorrência e outra”, comenta a socióloga. “Todos que gostavam do esquilo e do cachorro merecem saber quem os destruiu”, ela acrescenta. O esquilo estava na prça há sete anos e o doberman, há um. Não está decidido ainda se outros bichos serão colocados no local.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo