Moradores da rua Moreira de Godoy sofrem com Pernilongos
Os moradores da rua Moreira de Godoy se livraram das cercas vivas e perigosas construídas pelos caramujos africanos nas paredes das casas, mas não demoraram muito para arrumarem outro problema. A raiz de uma árvore de grande porte está quebrando todo o passeio público.
“Quando chove a situação fica pior. Os galhos envergam e parecem que vão cair em cima das residências. A raiz está invadindo e danificando a calçada. O perigo é começar a quebrar dentro das casas, ou até mesmo um cano”, lamentou Joana Silva, que mora na via há mais de 40 anos.
Além da raiz, os moradores convivem com telas em janelas e portas e raquetes eletrônicas para matar os pernilongos, além dos inseticidas. A rua é sem saída e em sua extensão tem um córrego a céu aberto. A reportagem visitou o local e verificou a quantidade de insetos no entorno do córrego. “Ficar do lado de fora da casa é impossível. Várias reclamações já foram registradas na Prefeitura Regional do Ipiranga, mas nada foi feito”, informou Joana.
Em resposta a Prefeitura Regional Ipiranga informou que “a árvore foi vistoriada e teve serviços de limpeza e poda executados no dia 4 de novembro de 2017, na ocasião não foi verificada risco de queda. Quanto a limpeza do córrego, no momento encontra-se aberto um processo de licitação para contratação de novas equipes de manutenção de córregos, assim que as novas equipes estiveram disponíveis programaremos a limpeza”.