AconteceDestaqueMatéria

Ipiranga terá operação tapa buracos

A zeladoria da cidade é uma das grandes preocupações do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e tem sido usada como seu passaporte para a reeleição. Entre os projetos para uma atuação mais forte na zeladoria da cidade, está a operação de recapeamento das principais vias, considerada a maior da história de São Paulo, a um custo de mais de 1 bilhão.

A segunda fase desta operação no Ipiranga terá início na segunda-feira, dia 5, como anunciou o subprefeito Adinilson Almeida, nessa terça-feira, dia 30. O bairro há muito tempo vem sofrendo com verdadeiras crateras em suas vias, dificultando o tráfego dos veículos e colocando em risco a vida dos motoristas, pedestres e ser responsável pela danificação de muitos carros.

De acordo com a Subprefeitura, 25 equipes designadas pelo Departamento da Zeladoria Urbana (DZU), da Secretaria das Subprefeituras, executarão o serviço num sistema continuado por uma semana, a contar a partir de 5 de junho, para mitigar os problemas da região.

O bairro tem recebido diversas obras de recapeamento, as quais fazem parte de uma operação de recapeamento das principais vias da cidade.

Nestes locais, em específico, como por exemplo a Rua Silva Bueno, que está ganhando novo asfalto, a execução de tapa-buracos está descartada. “Nas vias que acabaram de ser recapeadas, não é para ter buraco. Porém, eventualmente, a Sabesp faz alguma intervenção, ou algo que ocasione algum buraco, iremos fazer, mas por via de regra, as vias que serão recapeadas, estarão 100% boas, não devendo ser feito reparo”, explicou o Subprefeito do Ipiranga, Adinilson Almeida.

Por questão estratégica, as obras serão realizadas no bairro desde o começo da Av. Dom Pedro I, até o Sacomã, abrangendo as Vilas Monumento e Carioca, por exemplo.

Um grupo de equipes começará, na próxima segunda-feira (5), a tapar buracos na av. D. Pedro (a via foi recapeada recentemente), sentido rua Lucas Obes, abrangendo todas as ruas do trecho, com exceção às que serão ou foram recapeadas. As outras equipes virão da divisa com o Sacomã, na região da Vila Nair, também indo no sentido à rua Lucas Obes.

Ao final do sétimo dia (12), o objetivo é que as equipes se encontrem e finalizem toda a região. “É um trabalho inusitado. Uma ação inovadora. Aqui no Ipiranga, nós nunca tivemos – pelo menos que eu tenha conhecimento – mais do que três equipes trabalhando. Teremos 25, trabalhando 24 horas por dia, 7 dias consecutivos, direto, para zerar todos os trabalhos nessa região”, disse Adinilson.

A Secretaria das Subprefeituras, na figura do secretário Alexandre Modonezi, dá todos os respaldos necessários para a realização da ação.

Para a Subprefeitura, é importante que os munícipes evitem deixar veículos na rua, principalmente em cima ou no entorno de buracos, para que a ação seja realizada dentro do prazo planejado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo