Ipiranga pode receber moradores da Favela do Moinho

O Ipiranga está na lista de bairros definidos pelo Governo do Estado para receber moradores da Favela do Moinho, localizada entre os Campos Elíseos e o Brás, na região central da cidade.
A gestão Tarcísio de Freitas começará a remover os moradores da comunidade nesta semana e, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ofereceu mais de 1,5 mil novas moradias como opção.
De acordo com o governo, do total das novas unidades, quase 70% delas estão localizadas no centro da capital. Ou seja, mais de 1 mil moradias estão distribuídas entre os bairros do Brás, da Vila Buarque, do Campos Elíseos e da Barra Funda. Ainda segundo o governo estadual, a disponibilização dessas moradias no Centro de São Paulo foi projetada para manter inalterada, ao máximo possível, a dinâmica familiar dos moradores que optarem por continuar morando nas áreas centrais.
Já as outras 499 estão localizadas nas demais regiões do município de São Paulo, nos bairros em diversos bairros como Jaraguá, Vila Matilde, Chácara Califórnia, Ipiranga, Cachoeirinha, entre outras. A escolha é de cada família, que pode optar pela opção que for mais conveniente de acordo com suas necessidades particulares, como proximidade de trabalho, escola de filhos, casas de outros parentes, entre diversos outros motivos que eles têm relatado às equipes sociais da CDHU.