AconteceMatéria

INSS corta aposentadoria de mulher de 100 anos alegando que ela morreu

Em setembro do ano passado, a equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News contou a história da dona Ermita Barbosa Fiuza, de 99 anos, moradora de uma comunidade na Vila Monumento que desde fevereiro de 2022 parou de receber sua aposentadoria sob a alegação de ter falecido por Covid-19, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Desde então, sua filha e cuidadora, Antonia Barbosa da Silva, de 64 anos, não mediu esforços para resolver o problema de sua mãe. Mais de uma advogada foi contatada para isso.
Hoje, há quase um ano sem receber seu dinheiro, Ermita e Antonia ainda não viram a situação ser selecionada. De acordo com a filha, a nova advogada que está cuidando do caso, prometeu que na quinta-feira (12), o transtorno finalmente terá fim e a idosa voltará a receber o que é seu por direito.
“Eu fico muito triste com isso. Já faz quase um ano que minha mãe não recebe sua aposentadoria, passamos por dificuldades pois esse dinheiro nos ajudava muito e parece que ninguém consegue solucionar o problema. A advogada que agora está cuidando do caso, disse que na quinta-feira (12) irá nos levar ao INSS para finalmente resolver tudo. Se Deus quiser vai dar certo. Agora é torcer”, contou entristecida, mas esperançosa, Antonia da Silva.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo