Imperador fica em 5º lugar e permanece no Acesso 2
A Imperador do Ipiranga foi a oitava escola a desfilar na segunda-feira (4) de Carnaval compondo o Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo. A agremiação da Vila Carioca levantou o Anhembi e exalou beleza e garra pela passarela do samba.
Apesar de não levar o título, ficando em 5º lugar com a nota 269,4, a escola que vem enfrentando sérios problemas financeiros, saiu vitoriosa da avenida. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter conseguido com ajuda de muitos concluir um trabalho que estava desacreditado. A Imperador do Ipiranga é grande, mas está passando pelo seu pior momento. Assumi a vice-presidência com o objetivo principal de colocar a escola nos eixos. Subir a Escola neste ano não era nossa prioridade, pois precisávamos resolver grandes problemas internos, entre eles, dívidas, sendo uma delas de 1 milhão de reais. Assumi a Imperador sem 1 centavo em caixa, com uma verba de acesso 2 que hoje é 6 vezes menor que a verba do acesso. Ou seja, desafio para poucos e sem demagogia me sinto orgulhoso sim por ter conseguido, estancar as dívidas e colocar um belo Carnaval na avenida, dada as dificuldades. A Imperador tem um projeto e não vai parar. Aprendi e detectei erros que serão sanados para este novo ano. Agradeço imensamente toda comunidade que continuou na escola neste momento difícil, vocês não serão esquecidos”, disse o vice-presidente Rodrigo Souto, em nota em sua rede social.
Um dos destaques da escola foi a Comissão de Frente saudando Exu. Inspirada na obra de Jorge Amado, o enredo “Orun Aiyê e o mensageiro do mundo”, a escola contou sobre o lendário universo deste orixá das religiões de matriz africana que é considerado o guardião entre o mundo material e espiritual.