Destaque

Imagem de N. S. das Mercês peregrina pela comunidade

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora das Mercês em comemoração aos 800 anos da fundação da Ordem Mercedária e da devoção a esse título mariano.
A imagem peregrinará na comunidade até o dia 3 de julho. Durante o período de visita, a santa irá passar pela matriz paroquial, pelas comunidades que compõem a Paróquia, pelo Centro Social, Colégio Mercedário, Colégio Regina Mundi e conventos religiosos mercedários, dos ramos masculino e feminino, presentes na Arquidiocese de São Paulo.
Para acolher a imagem peregrina as pastorais da igreja organizaram um sarau com música, teatro e poemas. Os fiéis ofertaram rosas para homenagear a santa e expressaram sua devoção. Também puderam deixar suas mensagens escritas em um painel de agradecimentos.
A imagem é uma réplica da que é venerada na Basílica de Nossa Senhora das Mercês, em Barcelona, na Espanha. São Pedro Nolasco, fundador da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, teve um sonho com a santa pedindo que iniciasse uma ordem religiosa em favor da libertação dos cativos. Com base nisso, ele descreveu para um artista sacro como era a aparência na qual a Virgem Maria se apresentou, e, então, a imagem foi esculpida. Em comemoração aos 800 anos, uma réplica dessa imagem foi entregue para cada províncias da Ordem Mercedária, e, no Brasil, uma réplica está peregrinando durante este ano .

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. скачать бесплатно ай да прикол өндірістік шудың адам ағзасына әсері, шудың адам ағзасына әсері презентация ортағасырлық жапониядағы самурайлардың атқарған негізгі қызметі,
    жапонияның әлеуметтік жағдайы египет тур
    цена, египет горящие туры из алматы

  2. ayu platonus, platonus zkmu мелкие пакеты относятся к категории отправлений, правила предоставления
    услуг почтовой связи рк махамбеттің басын кім алды, махамбеттің өлімі мұхтар шаханов күнделік кз тексеру туралы анықтама, күнделік тексеру бойынша анықтама

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo