Hebe Camargo a Estrela do Brasil
O filme Hebe – A Estrela do Brasil – é um dos grandes destaques do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais tradicionais do país, que vai de 16 a 24 de agosto no Rio Grande do Sul. Na cinebiografia, a apresentadora, que morreu de câncer em 2012, é vivida pela atriz Andréa Beltrão e mostra um recorte da vida de Hebe, entre 1982 e 1987.
Autêntica, ela foi considerada subversiva durante a ditadura militar dos anos 70 e de direita após a abertura política nos anos 80. Mas o fato é que Hebe não tinha papas na língua.
Com direção de Maurício Farias, marido de Andréa, e roteiro de Carolina Kotscho, o filme mostra Hebe sem pudor ou medo da crítica, que aceita correr o risco de perder tudo que conquistou pelo direito de ser autêntica frente às câmeras, enfrentando preconceito, machismo, marido ciumento, chefes poderosos e ditadura militar para se tornar a mais querida celebridade da história da TV brasileira.
Além de Andréa Beltrão, que surpreendeu pela semelhança com a apresentadora, o elenco ainda conta com Marco Ricca, no papel de Lélio Ravagnani, marido de Hebe, Daniel Boaventura, como Silvio Santos, Danton Mello como Claudio Pessuti, sobrinho e empresário da apresentadora. Em outros papeis, Caio Horowicz, Gabriel Braga Nunes, Danilo Grangheia, Otávio Augusto, Claudia Missura e Karine Telles.
Tida como a “Rainha da Televisão Brasileira”, Hebe nasceu em março de 1929 em Taubaté, no interior de São Paulo. Começou a carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi.
buy cheap generic cialis online 81 m 3 mol 1 ChemAxon Polarizability 29