Fique de olho na salada
Foto: As verduras são essenciais para o bom funcionamento do organismo e aliado nas dietas. No entanto, é preciso saber que também podem engordar tendo em vista os ingredientes adicionados ao molho que acompanha o prato / GB Imagem
A salada é a queridinha de quem está fazendo o controle de calorias. Neste caso, a salada vem acompanhada com a tarja “à vontade”, pois teoricamente não deveria agregar calorias ao prato, mas na prática não é bem assim.
As verduras realmente não engordam, mas é preciso ficar de olho nos molhos e acompanhamentos. Salada de chicória deliciosamente temperada com vinho e pedacinhos de bacon fritos! Fique alerta. Prefira as mesmas folhas acompanhadas de limão com um pouquinho de sal e azeite.
Cuidado também com os molhos para salada à base de queijo e maionese. Como são saborosos! Mas, infelizmente frustram a ideia de cortar as gorduras se você usá-los como acompanhamento daquele prato colorido com beterraba, cenoura, chuchu, agrião e tomate.
Outra tentação são as saladas preparadas a partir de alguns legumes que são fritos antes; os mais encontrados são o jiló e a abobrinha. O ideal é que sejam apenas grelhados sem nenhum tipo de gordura e depois temperados com azeite, sal e limão.
Vale lembrar ainda, que algumas saladas deliciosas contam com a companhia do abacate. A fruta é boa para a saúde, mas deve ser ingerida em pequena quantidade por aqueles que estão controlando a ingestão de gordura.
Enfim, salada é bom e faz muitíssimo bem à saúde, mas também pode engordar. Fique de olho.