O Zoo Safari também tem novidade durante as férias escolares. A área de 80 mil metros quadrados, localizada em meio a fragmentos da Mata Atlântica na capital paulista, recebe, em julho, dois bebês felinos que nasceram no fim do ano passado.
Os Leõezinhos são filhos de Django e Amira. O casal, que hoje vive no Zoo, foi formado após uma ampla análise da árvore genealógica de ambos que também permitiu a reprodução. Esta é a primeira vez que os filhotes são apresentados ao público. Após o nascimento, em novembro de 2022, a mãe e os bebês foram colocados em área exclusiva da maternidade, sem interação humana, a fim de respeitar o hábito das leoas se isolarem nos primeiros meses após o parto.
Os visitantes poderão encontrá-los durante o percurso de quase três quilômetros no Zoo Safari que contempla ainda o avistamento da fauna nativa e exótica como lobo-guará, macacos-prego, macacos-aranha, girafa, hipopótamo, entre outros animais.
Nas próximas semanas, o público também poderá escolher o nome dos bebês por meio de votação nas redes sociais. Siga as nossas redes @zoosaopaulo.