AconteceMatéria

Figueira das Lágrimas virou local de orgias, drogas e sujeira

A Figueira das Lágrimas é um dos principais pontos que preservam a história dos paulistanos. Ela fica localizada na entrada da comunidade do Heliópolis. No passado foi palco das despedidas dos soldados convocados para a guerra do Paraguai onde os mesmos choravam com seus parentes após a chamada e antes das viagens para a batalha.
Mas se no passado era local de afeto, choros e despedidas, hoje já não o é e acabou tornando-se um tormento para os vizinhos e para a comunidade, pois lá, se reúnem, atualmente, usuários de drogas, pessoas transando em plena luz do dia e muita sujeira. “Isso aqui virou um tormento e não há limites, respeito nem nada”, diz Yara Rodriguês, uma das vizinhas do local, moradora há 51 anos da comunidade.
Há cerca de um mês, agentes da prefeitura visitaram o local para avaliação e, segundo Dona Yara, depararam com uma cena inusitada. “O pessoal do governo veio para verificar as condições e deram de cara com um casal fazendo sexo, e é assim sempre”.
No último dia 31 de março o subprefeito do Ipiranga Adinilson José de Almeida esteve no local e conversou com os munícipes. Segundo publicação em rede social ele prometeu “ações local”. Mas segundo moradores por enquanto nada foi feito.
O Ipiranga News entrou em contato com a prefeitura regional e até o fechamento dessa edição não obteve resposta de quais ações serão realizadas no local.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo