Estação Tamanduateí recebe ação educativa sobre uso de máscaras
A estação Tamanduateí do Metrô recebeu na quarta-feira, dia 22 de julho, uma ação educativa sobre o uso correto de máscaras. Ainda é comum ver pessoas utilizando máscaras de forma incorreta – abaixo do nariz, no queixo ou até penduradas em uma das orelhas. Por isso, uma trupe teatral mostrou aos passageiros como usar este acessório adequadamente com uma ação lúdica.
Também foi realizada distribuição de máscaras de proteção facial, que são de uso obrigatório no transporte público e em todos os espaços comuns do Estado de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus.
Quem estava com a máscara de modo errado na estação Tamanduateí do Metrô foi abordado por três personagens: o Juiz e Futebol, que aplicou cartões conforme cada falta; a Infectologista, que abordou sobre prevenção e sintomas durante uma rápida consulta; e o Anjo do Céu, que deu informações gerais sobre a doença.
Desde o início da pandemia, os trens do Metrô passaram a ser limpos ao final de cada viagem e a limpeza também foi intensificada nas estações. Mais de 300 mil máscaras já foram distribuídas aos passageiros.