“Elagalinha” estreia no Sesc Ipiranga com casa cheia
Com direção e texto inédito do dramaturgo Marcelo Romagnoli, o espetáculo “Elagalinha” estreou no SESC Ipiranga no sábado (10), com a casa cheia, ou melhor, com o quintal cheio. A montagem, para todos os públicos, tem o formato de teatro de rua, com música ao vivo, e é encenado pelo Cia Bendita.
A banda Granja Sounds, com Gui Calzavara e Bruno Garcia, alternando-se em instrumentos elétricos, sopros, guitarra, voz e samplers, é a responsável pela trilha sonora. Com referências próprias de fábula, onde animais têm características humanas, seu tema principal fala da eterna crise das relações entre fortes e fracos, adultos e crianças, novo e velho, com um foco sobre o conceito de Educwação.
O personagem principal é uma galinha com as mais sensíveis qualidades humanas. Já o vilão da história é um homem cheio dos piores instintos animais. O que sustenta a história, sua metáfora, é a discussão sobre nosso mundo, sobre costumes, sobre a forma como educamos e sobre, principalmente, a barbárie de nossa relação com a infância.
O Sesc Ipiranga fica na rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 10 de agosto a 1º de setembro. Sábados e domingos, 16h. Dias 20 e 21/8, terça e quarta, 10h e às 14h30. Ingressos: Grátis. Classificação: Livre.