Dia do Bombeiro é comemorado com corrida pelas ruas do bairro
Uma das provas de atletismo mais tradicionais de São Paulo é a Corrida dos Bombeiros, que aconteceu no Parque da Independência, no domingo (1ª). Milhares de pessoas reuniram-se para comemorar a data com qualidade de vida, prática esportiva e solidariedade. A programação fez parte da 23ª edição da tradicional Corrida dos Bombeiros que contou com percurso de 4 km e 10 km, além de diversas atividades. O público acompanhou a prova nas principais ruas e avenidas que serviram de trajeto para os competidores.
Pela manhã, a corrida deu início às atividades com largada em frente o Museu de Zoologia, na avenida Nazaré, com chegada na rua dos Patriotas e arena montada no Parque Independência. Milhares de atletas profissionais e amadores, além de diversos batalhões de bombeiros, percorreram o trajeto, que incluía subidas, descidas e trechos planos. Na categoria “Corpo de Bombeiros” masculino e feminino, os cinco primeiros colocados receberam troféus.
O percurso de 10 km, na região do parque, foi apenas uma das atrações do dia. Quem caminhou pela Alameda dos Coqueiros acompanhou uma exposição com carros antigos que fazem parte do acervo histórico do Bombeiro, conheceu um pouco mais sobre os cãos heróis que acompanham diariamente o trabalho dos Bombeiros e muitas vezes integram a operação. Equipamentos utilizados pelos profissionais para realizar salvamentos e combater incêndios ficaram expostos para os visitantes manusear e tirar fotos.
Depois de correr 10 km o soldado Jair Moraes, prestigiou o evento com a família. A atração que arrancou elogios da família Moraes foi a tenda com os equipamentos de trabalho dos Bombeiros. “Aqui podemos ver de perto o dia a dia dos chamados heróis pelos brasileiros. Os Bombeiros é a instituição com mais aprovação por parte da população. Faço questão que a minha esposa, meus filhos e minha mãe conheçam o máximo possível deste mundo maravilhoso”, declarou Moraes.