Depilação caseira em época de quarentena
O isolamento social segue na maioria das cidades, afinal, o importante agora é nos manter seguros para proteger aqueles que mais amamos, como nossos pais e avós. Mas se o isolamento social ainda se faz necessário, os cuidados com o corpo e com a mente não devem ser negligenciados, pois eles são também fundamentais para que possamos enfrentar esses dias que vivemos de maneira mais leve e prazerosa com o nosso corpo.
As unhas crescem, assim como os cabelos e os pelos do corpo. Quando o assunto é depilação caseira, geralmente existem dúvidas. Será que dá para usar a cera de forma eficiente e sem riscos? Especialistas no assunto explicam que é melhor não tentar a depilação com cera quente, principalmente se a ideia é fazer a cera em casa, ou mesmo usar cera pronta.
É muito comum encontrarmos “receitas” de cera para fazer em casa, mas lembre- -se que nem sempre as tais receitas são confiáveis. O risco de ferimentos na hora de remover a cera é muito alto porque não se trata simplesmente de puxar, tem uma técnica para se fazer isso. Além disso, é muito fácil errar o ponto certo da temperatura da cera e daí acontecem as queimaduras. Melhor não usar cera quente. E o mesmo vale para a cera fria, pois também a fria precisa saber o jeito certo de puxar.
Bom, melhor é usar o bom senso, lembrar-se que esta fase é passageira e recorrer a um método mais simples, a velha e conhecida lâmina. A lâmina pode ser usada para uma depilação superficial, porém deve ser evitada por quem tem pelos encravados. Também não é o melhor método para depilar as áreas mais sensíveis do corpo, como a virilha, por exemplo.
Para amenizar os possíveis desconfortos, recomendamos usar lâminas novas e de boa qualidade e descartá-las após o uso. Jamais usar lâminas que ficaram expostas no banheiro, pois pode enferrujar ou haver contaminação por fungos, já que estes gostam de locais úmidos.
Uma dica legal é fazer esfoliação da pele antes de remover os pelos com aparelho. Atenção ao tipo de produto, adequado ao tipo de pele, e sem recorrer a receitas mirabolantes da Internet. Faça movimentos circulares, massageando a cútis para eliminar as células mortas e retirar a camada danificada da superfície. Esse cuidado ajuda a reduzir os pelos encravados e faz a depilação durar um pouco mais.