AconteceDestaqueMatéria

Festa à São Peregrino é realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores do Ipiranga

Realizada neste final de semana (4/5 e 5/5), a Festa de São Peregrino realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores atraiu, como de costume, muitos fiéis os quais celebraram o padroeiro, na Igreja Católica, das pessoas acometidas de câncer e curtiram os festejos.

Missas foram celebradas em comemoração ao santo três vezes por dia, nas duas datas que contaram ainda com a tradicional quermesse, que ofereceu diversas atrações para os presentes, como comidas variadas, brinquedo infláveis e apresentações musicais com duplas sertanejas.

Em setembro de 2022, o Cardeal Dom Odilo Scherer oficializou o santo como segundo padroeiro da igreja, que passou a chamar-se, desde então, de Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino.

Assim como no ano passado, a Rua do Fico foi interditada para que as barraquinhas fossem montadas e os devotos pudessem curtir a festança, que atraiu um número superior de pessoas em 2024.

Não podendo faltar, a querida barraca da fogazza, que acompanha a história da paróquia há muitos anos e contagia os mais variados paladares dos fiéis e familiares, também teve seu espaço reservado e em continuidade ao que acontece anualmente, ficou praticamente os dias inteiros lotadas.

Este ano foi a primeira festa na qual o Frei Moisés de Oliveira Coelho, novo Pároco da Nossa Senhora das Dores, participou e ele achou “muito boa”. “Foi u momento muito bom de poder ter essa primeira visão toda da paróquia, do bairro, então, eu avalio positivamente a festa”, contou à reportagem.

Moisés comemorou também a massiva participação dos fiéis do bairro e devotos de Rio Claro e Jarinu com vinte devotos cada, que se locomoveram à paróquia. “É importante percebermos a fé, a devoção à São Peregrino, que vem crescendo cada vez mais”, expressou.

Agora, os esforços da Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Peregrino estão voltados à preparação da tradicional festa julina, que já está acontecendo. Neste ano a festividade deverá acontecer, por dois dias, no começo de julho e contará também com bandas e barracas de comidas típicas que irão acompanhar a festa.

“O povo já pode colocar aí no calendário que de fato vai ter a festa julina”, disse o frei, que está com as melhores expectativas. “Apesar de ela não ser uma festa diretamente religiosa, ela é a festa diretamente religiosa, ela é a festa que poderemos dizer, é o “carro-chefe” aqui da paróquia”, disse.

“Se a [festa] de São Peregrino teve toda a participação que teve a gente espera ainda mais participação na nossa festa julina”, completou.00

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo