Criminosos roubam cabos da estação Chácara Klabin
Homens armados invadiram a sala técnica da futura estação Chácara Klabin da linha 5-lilás do metrô na madrugada de segunda-feira (27) e renderam 30 pessoas em ação que durou cerca de duas horas. Ninguém se feriu.
O assalto aconteceu à 1h30. Câmeras de segurança registraram o momento em que ladrões invadiram o local. No vídeo é possível ver que dois homens com uniforme refletivos pulam o portão. Em seguida, conseguem abri-lo, e um terceiro homem entra. Na sequência, um caminhão entra de ré. Um outro caminhão fica parado na rua e, assim que o primeiro sai carregado, o segundo caminhão entra na estação e sai em seguida. Antes de ir embora, os bandidos fecham os portões.
Trinta pessoas prestaram depoimento à polícia sobre o assalto. Os funcionários da empresa terceirizada do Metrô contaram que foram rendidos pela quadrilha. Parte foi imobilizada com lacres de plástico e parte foi obrigada a carregar os dois caminhões dos bandidos com sete bobinas de cabos de cobre. Os cabos levados pelos bandidos iam ser usados nas obras da estação Chácara Klabin da linha 5- Lilás, que ainda não foi inaugurada.
Os criminosos roubaram também duas furadeiras, um alicate de prensa hidráulico, dois rádios comunicadores, três celulares, uma escala e jaquetas do uniforme dos funcionários. A ação durou duas horas e ninguém se feriu. A polícia afirma que já identificou um dos caminhões usados no roubo.
Peritos estiveram no local do assalto e encontraram carreteis de madeira vazios. Além disso, o portão de ferro tinha sinais de arrombamento. Um funcionário afirmou que cada peça levada pela quadrilha pesa aproximadamente três toneladas.