Beleza & Estética

Cosméticos não resolvem?

A cirurgia corretiva veio para auxiliar as pessoas que não estão satisfeitas com a aparência e que, por isso, enfrentam dificuldades de se relacionar no trabalho e socialmente.
Gostar do próprio corpo e ter paz com o espelho é importante para sentir-se bem e enfrentar o dia a dia. Entender que cada pessoa é única e por isso tem características que são só suas também é fundamental nesse processo de ser feliz e bonito. Cada pessoa tem a sua própria beleza. “Ninguém é feio”, aprendem as crianças na escola.
No entanto, é fato que existe uma busca incessante pela eterna juventude e aí não faltam opções de cremes e procedimentos. E tem também as cirurgias corretivas que se popularizam cada vez mais.
Os especialistas em procedimentos corretivos explicam que a harmonia e a simetria são elementos fundamentais para a beleza humana. Muitos detalhes compõem a estética corporal; a posição do queixo, por exemplo, determina a proporcionalidade da face.
O queixo deve tocar uma linha vertical imaginária que passa pela raiz do nariz. Se o queixo estiver à frente desta linha ou atrás, é sinal de que há alguma deformidade. A pessoa pode achar que seu nariz é grande, mas talvez o problema esteja no queixo, que pode estar posicionado inadequadamente. As alterações na posição do queixo podem ser causadas por deformidades ósseas, que surgem no decorrer do crescimento do indivíduo, ou devido a traumas, fraturas ou tumores. O queixo pode ficar avançado, chamado de retrognatismo ou retrognatia que é um tipo de má-oclusão causada pela posição mais posterior da mandíbula, que pode causar distúrbios do sono, como a apneia, por exemplo.

Artigos relacionados

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo