AconteceDestaqueMatéria

Convento histórico no Ipiranga recebe exposição gratuita e inédita com 60 artistas

Promover a ressignificação e o encontro por meio da arte, explorando temas como fé, ativismo integrativo e sincronicidade. Essas são algumas das questões encontradas na exposição “Para falar de amor”, com curadoria do artista e curador Saulo di Tarso e realização da plataforma de produções culturais Kura por Kauê Fuoco, que se dedica à cura e ressignificação de pessoas, espaços e histórias.

A mostra abre para o público na sexta-feira (27), às 16h, e fica em cartaz no prédio do antigo e histórico onde funcionou o Noviciado Nossa Senhora das Graças Irmãs Salesianas, atual retrofit Alfa Realty, no Ipiranga. Com entrada gratuita, a exposição reúne obras de cerca de 60 artistas e ocupa um patrimônio histórico e centenário.

“Quando se iniciou o projeto, percebi essa liberdade de poder falar de aspectos que realmente importam para a arte, como o sagrado, o poder filosófico e poético, e a dinâmica da vida e da interação livre, onde os artistas e as pessoas podem manifestar aquilo que sentem sem precisar estar dentro de uma caixinha. Para mim, o mais importante hoje é destacar a liberdade dos artistas”, afirma o curador Saulo di Tarso sobre um dos objetivos da exposição.

Nesse contexto, “Para falar de amor” adota vários títulos, alinhando-se à proposta da plataforma Kura. Acredita também na arte como um meio de transformação, destacando sua importância na criação e no encontro, desde suas formas mais visíveis até as sutilezas do sentimento e pensamento. “Dentro desse pluritítulo, chegamos à compreensão de que o amor era traduzido pela fé e que a fé traduziu o amor. Esses são tópicos transversais no projeto da exposição, que na verdade é um lugar de encontro”, complementa o curador.

A exposição também acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro (sábado e domingo), das 14h às 19h; 3 e 4 de outubro (quinta e sexta-feira), das 16h às 19h, além de 5 e 6 de outubro (sábado e domingo), das 14h às 19h, com entrada gratuita.

O prédio histórico fica na rua Clóvis Bueno de Azevedo, 176.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo