O embarque para passageiros de aplicativos no Aeroporto de Congonhas vai ganhar novas regras em 30 dias. O anúncio foi feito pela Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (10) através de resolução da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito definindo que Uber e 99 deverão habilitar o embarque e desembarque somente em áreas específicas do aeroporto. Esses locais serão definidos como Zonas de Embarque de Aplicativos (ZEA).
De acordo com a Prefeitura, apesar de todos os esforços desenvolvidos com o objetivo de evitar congestionamentos e filas duplas, a situação ainda é complicada, sendo comum no piso inferior do aeroporto, filas de carros duplas e congestionamentos que atrapalham o fluxo de veículos.
O descumprimento pelas empresas de aplicativo pode levar à aplicação de advertência, multa, suspensão temporária e, no limite, descredenciamento para operar na cidade.
Apesar das mudanças que serão anunciadas, o local permanecerá no piso inferior, descendo a rampa após a saída do desembarque dos voos.