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Bilhete único para idosos entre 60 e 64

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, vai enviar um novo cartão do Bilhete Único Comum para a casa dos passageiros entre 60 e 64 anos, que atualizarem seus dados no site da empresa. O acesso para a atualização está disponível desde o dia (19). O Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa com menos de 65 anos será cancelado a partir de 1º de fevereiro. A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais.
Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro, conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio por Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.
Quem não quiser receber o novo cartão do Bilhete Único Comum em casa terá que fazer a atualização do cadastro no site da SPTrans e optar por retirar o novo cartão em qualquer um dos 28 postos dos terminais de ônibus.
Os passageiros que têm entre 60 e 64 anos terão atendimento especial em todos os 28 terminais. Das 9h às 11h, todos os dias da semana, esses passageiros terão prioridade total em todos os guichês. É importante esclarecer que esse público também será atendido normalmente durante todo o expediente, das 6h até as 22 horas. A SPTrans recomenda que se evite o horário de pico e que seja respeitada a marcação no solo dos terminais para manter o distanciamento social. O uso de máscaras é obrigatório para todos.
Para melhorar o atendimento, em todos os postos de grande movimentação haverá triagem com funcionários capacitados para auxiliar o passageiro entre 60 e 64 anos que tiver dúvidas sobre atualização cadastral, emissão de Bilhetes e compra de créditos.
A SPTrans também vai oferecer serviço de agendamento para quem quiser optar pela retirada do cartão em dois terminais: Parque D. Pedro II e Lapa. Nesses locais, o passageiro poderá agendar no site da SPTrans, a partir de 19 de janeiro, o dia e horário para retirada do seu cartão, após ter feito atualização do seu cadastro. Vale ressaltar que a SPTrans está implantando o projeto piloto para agendamento dos atendimentos nos postos descentralizados e à medida que o projeto for avançando novos postos também disponibilizarão o serviço agendado.

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