Acontece

Ruas continuam sem enfeites, mas comércio está animado para Copa

A poucos dias da Copa do Mundo, não se vê nenhuma bandeirola ou adereço decorativo que lembre o campeonato pelas ruas do bairro. A competição na Rússia ‘não pegou’ e segue ignorada apesar de ser o maior evento de futebol do mundo. A venda de produtos verde-amarelos é baixa, e a crise econômica não ajuda o consumo.
O receio de um novo 7 a 1 para qualquer seleção estrangeira também inibe a mobilização da torcida canarinho. Pode ser que o torcedor se anime quando começarem os jogos ou que tenhamos a torcida mais fria da história.
Morador do bairro há 60 anos, o aposentado Antônio Pedro, há seis Copas foi responsável por caracterizar a rua onde mora, uma travessa da rua Bom Pastor. Este ano o aposentado afirmou que não terá verba e nem ânimo para decorar a via. “Ainda não engolimos essa vergonha que passamos. Essa Copa é a oportunidade para o Brasil recuperar a auto estima e principalmente a confiança dos torcedores. A crise financeira também não ajudou. Uma lata de tinta está o olho da cara”, relatou.
Mas quem caminha pela rua Giacomo Cozzarelli, no Parque Bristol vê uma exceção. Os moradores se uniram e não vão deixar a Copa passar em branco. Fitilhos verde e amarelo estão enfeitando a rua toda. Além disso, os moradores prometem muita agitação na hora dos jogos. “Vamos assistir na rua todos os jogos do Brasil. Estamos passando por momentos delicados, merecemos uma distração”, brinca Nadir Garcia. A rua São Silvestre, em São João Clímaco também foi enfeitada.
Para a moradora, as redes sociais ajudaram a acabar com as tradicionais pinturas. “As pessoas colocam a bandeira do Brasil no status do Facebook, WhatsApp e assim estão demonstrando seu amor pela seleção e não custa nada”, finaliza.
Já os comércios estão ganhando as cores da seleção e aos poucos estão entrando no clima do Mundial. Para receber a torcida, o Milly Bar e Lava-rápido, desde o dia 29 de maio preparou promoções especiais, adaptou o cardápio e vai contar com um telão e shows nos dias de jogos do Brasil. Quem entra no estabelecimento se depara com muros, tambor, pilastras, e o chão na cor da seleção.
Para os dias de jogos a expectativa é de casa cheia e muita emoção. “As datas comemorativas ajudam a loja a ter um motivo para criar por alguns dias, um ambiente diferente. Para o consumidor é uma alegria visual perceber que tem coisa nova no pedaço. Afinal o merchandising tem um papel estratégico importante para impulsionar as vendas nesta período”, afirmaram os proprietários Gracielle e Walter.
A sua rua está pintada? Mande foto com o nome da via para o WhatsApp (97078-4686), ou para o nosso email (jornal@ipiranganews.inf.br) e ela será publicada.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. hello there and thank you for your info – I
    have certainly picked up anything new from right here. I did however expertise several technical issues using
    this site, since I experienced to reload the web site lots of times
    previous to I could get it to load correctly. I had been wondering if your web hosting is OK?
    Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will often affect your placement in google and could damage your high quality score if ads and marketing with Adwords.
    Anyway I am adding this RSS to my e-mail and could look out for much more
    of your respective interesting content. Make sure you update this again soon.

  2. Everything composed made a lot of sense. But, think
    about this, suppose you were to write a killer headline?
    I ain’t saying your information is not good, however what if you added a title to maybe
    grab people’s attention? I mean Ruas continuam sem enfeites, mas
    comércio está animado para Copa – Ipiranga News is a little boring.
    You ought to peek at Yahoo’s front page and watch how they create article headlines to get viewers interested.
    You might add a video or a pic or two to get people interested about
    what you’ve got to say. In my opinion, it might make your
    posts a little bit more interesting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo