AconteceDestaqueMatéria

Casa de idosa pode ser destruída por árvore

Há mais de três anos, a idosa Tereza Batista de Souza, moradora da Rua General Lecor, 550, vive o drama dos galhos de uma árvore localizada em frente à sua residência, que estão causando problemas no telhado e provocando rachaduras na sua casa.

Casa de idosa pode ser destruída por árvore
A idosa está preocupada, pois, os galhos avançam cada vez mais sua casa com risco de possíveis danos

Tereza Batista, com mais de 80 anos, está preocupada, pois, a janela que fica de frente para a espécie arbórea se quer é aberta ou limpa durante o dia, por conta dos galhos que continuamente avançam pelo imóvel com risco evidente de possíveis danos que possam ser causados.

Por essa razão, a janela fica permanentemente fechada, impedindo a entrada da luz solar em sua propriedade. “Não bate sol no quarto”, afirmou ela, que, sendo uma senhora de idade avançada, corre o risco de contrair gripe, ou até mesmo, pneumonia, em função da falta de sol na sua residência, provocada pelos galhos de árvore.

“Como vou lavar a janela, se não posso abrir para nada”, destacou ela, frisando ainda a falta de atenção e ação do poder público para seu problema, já que esteve por diversas vezes na Subprefeitura, mas nada de os galhos serem, ao menos, podados.

As fortes chuvas e vendavais que comumente acontecem na cidade, também causam preocupação na senhora, que hoje mora sozinha, mas vivia com sua filha, falecida no ano passado.

“Não abro, não posso arrumar [a janela] e me causa muito medo no tempo de chuva”, diz, pois tenho receio que com o temporal os galhos da árvore acabem caindo dentro da minha casa, como ocorreu recentemente, com a queda de árvores na Rua Agostinho Gomes, próximo ao Fórum”. “Ainda bem que não feriu ninguém, ou atingiu alguns carros”.

Segundo a Subprefeitura do Ipiranga, o pedido para a poda de árvore de dona Tereza deveria ser realizado através do Portal 156 ou no Descomplica. A idosa afirma que já havia feito, durante três anos, várias solicitações, mas nunca foi atendida, e agora mandaram ela ir reclamar no Descomplica, o que foi feito no dia 16 de abril e, mais de dois meses depois, nenhuma providência foi tomada pelos órgãos competentes. Segundo a idosa, Tereza Batista, entra Subprefeito e sai Subprefeito e ninguém toma providência em relação à árvore que ameaça sua casa e sua segurança.

A equipe do Jornal Ipiranga News acompanhará de perto o prazo estipulado pela Prefeitura para verificar se ele será respeitado e os trabalhos necessários para melhor qualidade de vida da idosa sejam realizados.

“Eu quero que tire esses galhos que estão em cima da casa e um pouco dos que já estão cobrindo a lâmpada [de iluminação da rua]. Eu quero que eles cortem direitinho”, expôs.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo