Durante o fim de semana de pré-Carnaval, as ruas do Ipiranga ficaram cercadas de blocos carnavalescos. No sábado (3), o “Bloquinho Atitude”, na Vila Monumento, e o “Bloco do Onze”, na Vila Carioca, contagiaram os presentes e mostraram a importância deste momento.
“Nossa gratificação é muito satisfatória. O ‘Bloco do Onze’ é um bloco solidário. Arrecadamos mais de duas mil toneladas de alimento e mais de mil litros de leite”, destacou Igor, também conhecido como Cidão, presidente do Bloco do Onze.
Fabiano, ou “Fino”, também faz parte do Bloco e destacou sobre a união da comunidade da Vila Carioca. “O sentimento é de alegria, de receber a população, amigos e vizinhos. A nossa comunidade é muito unida”, afirmou.
Domingo (4) o bloquinho infantil “Maria Maluquinha” agitou os pequenos foliões na Praça do Monumento. Entre os presentes estava Miguel Fonseca, de 7 anos, que se divertiu com muito confete, serpentina e espuma ao lado dos amiguinhos do Colégio São Francisco Xavier.
Também no domingo, o “Bloco Folia Sem Fim”, que alegrou e contagiou os moradores da região de São João Clímaco, é um bloco familiar, onde desde as crianças aos mais idosos se divertem. A animação ficou por conta dos mais de 350 foliões ao som de DJ, da banda Boomba Grove e bateria. “O trajeto foi alegre e para as crianças se divertirem contamos com uma área kids”, destacou Adriana Rubino Martinez diretora do bloco.
No próximo final de semana, de Carnaval, o bairro receberá mais blocos regionais que prometem agitar a folia de quem não for viajar no feriado. Sábado (10), desfilarão pelas ruas do bairro os blocos “Cavaleiros de Doçu” e “Me Viram no Ipiranga”.
Na terça-feira (13), farão a festa “Doidin pra Virar Jacaré” e “Bloco Estação Folia”.