Confirmando sua presença no Grupo Especial ano passado, acumulando os mesmos números de pontos de 2022 (269,5) e mantendo-se na mesma posição – 10º lugar –, a Barroca Zona Sul homenageará os 50 anos de sua trajetória no Anhembi, na sexta-feira (9), sendo a segunda escola a desfilar.
O enredo “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul” percorrerá por toda a história da escola, transitando pela história de resgate que a escola teve, dedicando o carnaval para seu presidente de honra Geraldo Sampaio Neto Borjão, falecido há 25 dias e dono do título do “desfile” neste ano.
Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, o Cebolinha, presidente da Barroca Zona Sul, é filho de Borjão e contou à reportagem que a expectativa “é muito positiva dentro do que se apresentou nos ensaios técnicos e nos ensaios durante o ano inteiro”.
“A escola está muito bem ensaiada, alegorias bem diferentes, com bastante qualidade e diversidade. Vocês vão poder acompanhar fantasias extremamente dentro do propósito e bem criativas, então a proposta é muito interessante”, destacou Cebolinha.
Ele frisou ainda que a Barroca está “bem engajada” neste ano e com o falecimento de Borjão se uniu para dedicar o carnaval a ele. “A escola está muito positiva para alcançar, se Deus quiser, uma posição dentro das campeãs, porque esse que é o objetivo e acho que a gente está muito próximo disso”, disse.