Matéria de Capa

Aves e ovos raros são roubados do Zoo

Quatro aves e cinco ovos de espécies raras foram furtados do Zoológico de São Paulo, no período entre maio e agosto deste ano. Até quarta-feira (30), ninguém havia sido preso.
A polícia encontrou cercas danificadas em vistoria após os crimes. Segundo a administração, no final de maio ladrões levaram um casal de gansos australianos de 10 anos de idade, a Fofuxa e o Patola. No último domingo de julho, dois meninos foram vistos invadindo o zoo; um deles foi pego, mas não levava nada. No dia seguinte, cinco ovos de cisne haviam sumido.
Já agora no final de agosto, a administração registrou o terceiro sumiço. Ladrões levaram um cisne negro fêmea de 25 anos chamado Raíssa e um macho de pescoço preto que estava em fase de reprodução. Todos os animais levados estavam em área fechada, denominada “laguinho 70”, aonde só biólogos e veterinários têm acesso.
Foi feita a varredura da área em busca destas aves e notou-se que a cerca estava abaulada e a vegetação ao redor com sinais de pisoteio. No dia 29 de maio foi feito o Boletim de Ocorrência nº 1061/2017 na 83º Delegacia de Polícia Parque Bristol. Nos dois casos iniciais, as câmeras de segurança não estavam funcionando. A área restrita onde ficam as aves fica próxima ao muro que separa o zoo da avenida do lado de fora.
Os ovos remanescentes foram retirados e encaminhados para incubação artificial a fim de protegê-los, já que poderia ter sido um caso de predação natural vindo de teiús, gambás e tatus que são animais que ocorrem nesta área da mata. A equipe de segurança e técnica observou espaços entre a cerca de tela e a concertina, bem como um ponto de deformação na parte inferior da tela. Além disso, um dos funcionários apontou no muro externo pontos de falhas de lança e a presença de uma pequena trilha ligando o muro ao recinto. No dia 27 de julho foi feito o Boletim de Ocorrência nº 1476/2017 na 83ª Delegacia de Polícia Parque Bristol. “Tem a possibilidade de terem roubado aves e ovos para comer ou para tentar vender”, afirma Maria Carolina Rocha, médica veterinária do zoológico.
Os gansos e cisnes só podem ser comercializados com autorização do Ibama. Nos criadouros autorizados, os cisnes são vendidos em média por R$ 3 mil. Já no mercado clandestino, o preço chega a R$ 6 mil.
Em nota a direção do Zoo informa “que os processos estão sendo averiguados pelo órgão competente. O parque conta com uma equipe de segurança efetiva e equipe terceirizada durante o turno diurno e noturno, distribuídas em 824.529 m² – área total do parque.”

Artigos relacionados

17 Comentários

  1. Today, I went to the beachfront with my kids.

    I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said
    “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear. She never
    wants to go back! LoL I know this is entirely off topic but I had to tell someone!

  2. заклинание из гп для огня сонник нападение
    на меня человеком во сне сны в 30 лунный день, сны в 5 лунный день
    любит ли она меня таро для мужчин любит ли
    он меня гадание точное

  3. талап кз оқулықтар, талап кз қазақша
    ниш алматы с какого класса, можно ли поступить в ниш в
    8 класс әл-фараби туралы аңыз онлайн мектеп, хіғ.
    құдатғу білік еңбегі алғаш рет осы тілде жазылды moulinex мультиварка
    как пользоваться, мультиварка 3d нагрев

  4. жк саратан астана, жк рассвет астана
    иримшик перевод, құрт перевод на русский акции на день рождения астана, рестораны со скидкой на
    день рождения халық туралы нақыл сөздер, қазақстан туралы
    нақыл сөздер

  5. шылауға тән емес ерекшелікті табыңыз, шылау мысал сөйлем қар қызы повесі қысқаша
    мазмұны, қар қызы кейіпкерлері
    вид продаж с использованием социальных
    сетей, маркетолог социальных сетей фут массаж отзывы, массаж алматы
    5000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo