AconteceDestaqueMatéria

Árvore em frente à casa de idosa na General Lecor é cortada

Após quase quatro anos de tormento, finalmente a idosa Tereza Batista, de 86 anos, poderá ter paz. A árvore em frente à sua residência, na Rua General Lecor, cujos galhos invadiam o forro e ocasionavam transtornos, foi cortada nesta quarta-feira (24) por uma equipe da empresa Tonanni, contratada da Prefeitura.

Árvore em frente à casa de idosa na General Lecor é cortada
Tereza Batista. 86 anos, comemorou a remoção da árvore e relembra drama vivido por conta dela. “Já chorei o que teve para chorar”, diz a idosa

“Já chorei o que teve para chorar”, falou a idosa, ao ver a equipe responsável avaliando a árvore que foi retirada. Agora, Batista ficou feliz com a remoção. “Orra, soltar os fogos. Cadê os fogos, não comprou? ”, brincou ela, sobre terem atendido seu pedido.

“Estou feliz. O que me deixava doente era isso aqui [o medo que tinha por conta da árvore]. Agora sim, eu posso abrir, tomar vento, tomar sol. Agora estou satisfeita”, afirmou, ainda, a idosa. “Só essa árvore aí acabou com a minha vida”, desabafou.

Durante os trabalhos, uma viação de eletricidade acabou sendo rompida por conta da queda de um galho e a vizinhança ficou sem energia, mas a Enel foi prontamente acionada para solucionar o problema que perdurou até a tarde.

A remoção foi realizada após denúncias da reportagem, realizadas desde o ano passado, para que providências fossem tomadas para acabar com o tormento ocasionado pela árvore para dona Tereza.

Antes, ela já havia pedido por diversas vezes às autoridades soluções para seu problema, mas, sempre sem nenhuma resposta efetiva.

Chegou um momento, inclusive, no qual ela deixou de acreditar que algo pudesse ser feito.

“Quando você me contou [repórter do Jornal Ipiranga News] que iam tirar [a árvore] eu não acreditei, mas eles vieram mesmo”, expressou Batista, que agora poderá limpar sua janela e abri-la para tomar um pouco de sol, coisa que não conseguia fazer por conta dos galhos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo