Turismo

Arquipélago da Madeira lança cartilha sobre reabertura aos turistas

Empenhado em se posicionar como um destino turístico totalmente seguro para receber turistas internacionais, o Arquipélago da Madeira lançou a cartilha “Madeira Safe to Discover”, com informações do plano de atuação para a retomada, além de detalhes sobre as regras e as boas práticas para os viajantes. Com a reabertura do destino português iniciada dia 1º de julho, o objetivo é comunicar as recomendações e garantir a segurança de residentes e visitantes.

O material aborda todos os procedimentos e boas práticas recomendadas, a começar pela preparação da viagem. Isso porque o governo da Madeira passa a exigir a apresentação de um exame para Covid-19, realizado até 72 horas antes do desembarque. Para agilizar a saída do aeroporto, foi desenvolvido o app Madeira Safe to Discover, onde o visitante poderá se registrar, responder o questionário obrigatório de saúde e incluir o teste.

O governo local também irá oferecer testes aos passageiros que não portarem o exame, que serão realizados no formato RT-PCR no momento da chegada e sem nenhum custo. O passageiro será avisado sobre o resultado em até 12 horas e deverá permanecer em seu hotel durante o tempo de espera. O guia também detalha os protocolos recomendados para o uso de transporte e traslados, para o funcionamento de atrações e também dos hotéis da região. Para os estabelecimentos hoteleiros, por exemplo, é indicado o check-in online, além de definida a ocupação máxima de quartos e limite no número de hóspedes, principalmente nas áreas comuns.

O documento terá atualizações de acordo com a evolução da pandemia ou sempre que necessário. Para acessar o conteúdo, acesse https://bit.ly/MadeiraSafetoDiscover.
Com a abertura do destino para turistas internacionais, a previsão é receber 83 desembarques semanais provenientes de mais de 20 cidades da Europa.

O Arquipélago da Madeira registrou um baixo número de infectados e agiu com rapidez para controlar o vírus em seu território. A região teve apenas 92 infectados, dos quais 90 já estão recuperados. Não houve nenhum óbito.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Sweet blog! I found it while surfing around on Yahoo
    News. Do you have any tips on how to get listed in Yahoo News?
    I’ve been trying for a while but I never seem
    to get there! Appreciate it

  2. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as
    though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why throw away your
    intelligence on just posting videos to your site when you could be giving
    us something informative to read?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo