Para celebrar o aniversário da Vila Monumento, uma grande festa foi realizada neste sábado (28), na Rua Frederico Von Martins, por moradores que formam o Grupo Festejos da Vila Monumento. A celebração em homenagem ao bairro acontece há aproximadamente quatro anos.
“A gente frequenta a festa há doze anos. É maravilhoso esse bairro. É muito privilegiado. [A festa] está bacana, várias oportunidades. Um evento bem legal não só para a Vila Monumento, mas para todo entorno”, contou Joice Silva Julião Virgens, que participou dos festejos com seu esposo e filha pequena, Isabella.
Fábio de Oliveira Virgens também gostou dos festejos. “A festa é bastante bacana para o bairro, traz entretenimento, brincadeiras para as crianças e tem bastante opções. Bastante legal, todo ano a gente vem e gostamos muito da festa”, disse.
Como em 2023, neste ano, diversos munícipes compareceram aos festejos e puderam se divertir com as variadas atrações que ele ofereceu, como barracas de alimentos; atendimentos; shows artísticos; além de uma feira de adoção de pets.
“Eu estou achando bem legal, criativo, diferente. Acho que incentiva os moradores do bairro a participarem”, expressou Caroline Guedes, 42 anos, moradora da Vila Monumento há três anos, mas que participou do evento pela primeira vez.
“É muito interessante para a comunidade, uma atividade diferente, não tem todo dia. Então, acho que agrega bem e socializa o pessoal do bairro”, disse William Guedes, esposo de Caroline, também, de 42 anos.
Dentre as atrações deste ano, apresentação ao vivo com MPB e música sertaneja, músicas italianas; Coral Nossa Senhora Aparecida; cover do Elvis Presley; apresentação de samba; além de dança folclórica portuguesa contagiaram os mais variados gostos do público presente.
Caio Saldanha reside na região e levou sua filha, Helena, de 3 anos, para participar dos festejos. “Estamos curtindo aqui. Ela está se divertindo bastante. Está muito bom, tudo legal, bem organizado, tudo perfeito”, enfatizou.
“Eu acho muito legal, é um divertimento para nossas crianças e a gente tem que aproveitar”, expressou Cleriane da Silva Lima, 40 anos, que esteve no festejo com seus filhos Kauã e Benjamim, de 4 anos, que participou de uma apresentação de dança bate-lata MG, realizada pela II Creche Vila Monumento.
Eliana Santana, 49 anos, pertence à creche mencionada acima, atuando no local há 29 anos. “Eu conheço muito a festa porque todos os anos estou nela. Eu gosto. É uma coisa muito boa para comunidade”, pontuou.
“Eu estou gostando bastante, achando bastante interessante, bem legal”, destacou Kauã Tomaz, 17 anos, filho mais velho de Cleriane, que participou pela primeira vez da festa para acompanhar a apresentação do seu irmão e não se arrependeu de ‘ter levantado da cama cedo”.