Acontece

Amor por animais inspira adoção e apadrinhamento

A primeira feira de adoção do projeto “Vira latas” foi realizada no sábado (22) e serviu como estímulo para o idealizador da ação, o barbeiro Túlio Xavier, pensar em repetir o evento, pelo menos uma vez por mês. “Tínhamos cinco cães e cinco gatos, nenhum conseguiu um lar, mas o lado positivo foi a quantidade de ração que arrecadamos, e que será útil na alimentação diária dos animais abandonados”, diz ele. “As pessoas precisavam saber que aqui está rolando a feira de adoção e apadrinhamento, que pretendo fazer todos os meses”, antecipa.
Cães e gatos de rua recebem carinho e atenção no estabelecimento de Túlio, que instalou à porta recipientes para ração e água, chamados de Stop Dog (Parada de Cachorro). Os bichos se alimentam e matam a sede, além de serem cuidados pelo barbeiro. Eles são lavados, vacinados e, se for necessário, levados ao veterinário. A doação, para que os animais tenham um lar, é o último estágio do processo.
A feira de adoção, seguida de uma festa com música ao vivo, flash de tattoo epiercing, se estendeu das 10h às 23h e levou entre 40 e 50 pessoas à barbearia do Túlio, na avenida Lins de Vasconcelos, 1.493, no Cambuci. Entre os convidados havia integrantes de clubes de motocicleta, aficionados do hip hop e outros artistas, que também se divertiram jogando fliperama e sinuca. “Todos brincaram à vontade, ficaram felizes e isso é o que importa”, conclui Túlio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo