AconteceDestaqueMatéria

Alunos do CEI Ivette Atallah começam as aulas na segunda-feira

A ansiedade de pais e crianças as quais estudavam no Catarina Laboure, e estavam contando as horas para poder rever seus amigos, professores e funcionários da escola, finalmente irá acabar. Isso porque, na segunda-feira (27), os pequenos começarão as aulas no CEI Ivette Atallah, agora, responsável por eles.

Maria Luiza Mograbi, presidente de Associação Beneficente Sírio-Libanesa, que em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e com a Diretoria Regional de Ensino (DRE) do Ipiranga, não vê a hora da chegada dos pequenos na creche.

“Sou professora. Dei aula durante 33 anos, não para criança, mas tenho uma ligação muito grande com as crianças, mesmo com as pequenininhas. Saber que eu poderia trabalhar com as crianças e trazê-las para cá (CEI Ivette Atallah), vendo desde novas uma alegria e um desenvolvimento escolar é uma gratificação enorme. Faz parte de um sentimento de quem leciona”, contou entusiasmada Maria Luiza.

Ainda segundo, Mograbi, a manifestação de interesse da Associação Sírio-Libanesa em ampliar sua atuação em creches, aconteceu à DRE Ipiranga aconteceu no começo do ano passado, mas uma resposta definitiva só ocorreu em outubro.

A Associação é detentora de duas creches – Adélia Couri e Semeando o Futuro – ambas em Mirandópolis e também de responsabilidade da DRE Ipiranga. Ambas trabalham em conjunto há 25 anos, o que facilitou as negociações em relação ao Catarina Laboure.

E as integrantes da Sírio-Libanesa só ficaram sabendo do fechamento do Catarina Laboure e a possibilidade de se tornar a responsável por seus alunos no final do ano, com parceria firmada em 20 dezembro. De acordo com a presidente da Associação, esse fator foi determinante para o atraso no começo do ano letivo das crianças.

“A DRE nos informou em outubro que o Catarina iria fechar e as crianças não tinham para onde ir. Aí começou o nosso desespero, pois o prazo até o início do ano letivo de 2023 era muito curto”, disse Maria, fazendo questão de engrandecer o trabalho de todos que estão deixando o novo imóvel pronto para que os miúdos comecem finalmente os estudos. “Eles estão todos de parabéns”.

Com três amplas salas de aula que prometem desenvolver o ensino, um pátio extenso para diversão das crianças, cozinha e ambientes preparados para e adaptados, o CEI Ivette Attalah funcionará na Brigadeiro Jordão, 401.

A mãe de Lillian Bonduki, diretora-administrativa financeira da Associação, trabalhou 50 anos na Sírio-Libanesa. Para Bonduki, o sentimento de estar recebendo as crianças após todo o processo envolvido para que esse momento chegasse é de alegria. “O sentimento é de alegria de podermos expandir o trabalho. Sabemos que o mundo só vai ser melhor se cuidarmos das crianças e a primeira infância é a mais importante. Vamos dar educação a essas crianças, apontou.

Outro ponto positivo da nova gestão escolar se da ao fato de o Ivette Atallah ter recuperado a maioria dos funcionários do Catarina Laboure, como é o caso da diretora Silmara Prata, a qual já havia concedido uma entrevista à equipe de reportagem do Jornal Ipiranga News abordando a animação e felicidade em poder dar continuidade ao seu trabalho.

“O sentimento é o melhor possível. A expectativa é de que tudo já deu certo. Teremos que nos adaptar a um novo espaço, mas sempre trabalhando com eficácia, como sempre fizemos todo início de ano com a alegria do recomeço, novos alunos entrando, teremos aqui a mesma coisa que tínhamos no Catarina Laboure”, contou Silmara Prata, Diretora que permanecerá no cargo na nova unidade.  “Fomos acolhidos pelo CEI Ivette Atallah para este novo começo e já deu tudo certo, graças a Deus”, contou Prata na ocasião.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo