Abacateiro gigante causa problemas em ponto de ônibus na Costa Aguiar

Na frente do número 1988 da Rua Costa Aguiar, um abacateiro imponente tem chamado a atenção e causado dor de cabeça, literalmente, aos moradores e usuários do transporte público. A árvore, de grandes proporções, está localizada exatamente sobre um ponto de ônibus e tem sido motivo de reclamações constantes da vizinhança.
Uma moradora da região, que costuma visitar a neta que mora nas proximidades, relata que os abacates já caíram diversas vezes sobre as pessoas que aguardam o coletivo. “Já caiu na minha cabeça. É perigoso! Um abacate desse tamanho pode machucar sério”, conta. O problema não parou por aí: segundo ela, um dos frutos caiu com tanta força que quebrou o vidro do carro da própria neta, que vive ao lado da árvore.
Apesar das diversas reclamações encaminhadas à Prefeitura, os moradores alegam que as medidas tomadas até agora foram insuficientes. “Fazem uma poda meia boca. A árvore continua lá, carregada de abacates pesados”, afirma a moradora.
Enquanto a sombra do abacateiro continua sendo um alívio em dias quentes, o risco de acidentes transforma o cenário em motivo de apreensão. Os moradores pedem uma intervenção mais eficaz por parte do poder público como a remoção da árvore.