Acontece

“Dia D” de prevenção ao coronavírus

As escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino receberam nesta terça-feira (17) o “Dia D” de prevenção ao COVID-19 (Coronavírus). Durante o dia, os estudantes e educadores participam de atividades de prevenção ao avanço da doença. Pela manhã, o prefeito Bruno Covas acompanhou as atividades que aconteceram na EMEI São Paulo, localizada na Vila Clementino, na Zona Sul.
“Esta atividade mostra para as crianças a importância da prevenção, como lavar as mãos, que hoje não é apenas uma questão de higiene, mas uma questão humanitária. Estamos passando por uma pandemia e poder ter as crianças colaborando com o poder público para levar essas informações para dentro das suas casas é fundamental”, disse o prefeito Bruno Covas.
A ação acontece simultaneamente nas mais de 4 mil Escolas das Redes Direta e Parceira da SME. Outras atividades lúdicas e pedagógicas ocorrerão ao longo da semana. As unidades educacionais também receberam material informativo com orientações de prevenção sobre a doença.
“Hoje é mais um dia simbólico nas nossas unidades escolares. Desde o início das aulas as crianças recebem materiais e orientações. Ontem já houve uma redução de quase 40% do número de crianças nas nossas escolas, de forma voluntária pelas famílias. Hoje, pela manhã, cerda de 70% das nossas crianças não compareceram às aulas, mostrando que gradativamente as famílias estão compreendendo a necessidade desta interrupção e desse isolamento momentâneo”, afirmou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.
Os alunos assistira uma apresentação da peça teatral “O Vilão Invisível”, da Cia Os Fabulistas, que mostrou a importância da prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus). De forma lúdica e divertida, os alunos receberam orientações de higiene pessoal, como lavar bem as mãos com água e sabão, cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, evitar tocar os olhos, entre outras. Além disso, os participantes receberam outras informações sobre a doença, como as formas de transmissão e sintomas.
“Esse tipo ação de é fundamental, pois é didática. Ela prepara a sociedade para cada momento de enfrentamento da doença”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo