Mostra reúne mais de 2 mil obras de Segall
Embora a produção de desenhos de Lasar Segall seja grandiosa, são mais de 2400 obras no acervo do museu Lasar Segall, ela permanece desconhecida do público. O motivo é simples: desde a última vez que foram penduradas nas paredes do museu já se passou mais de uma década.
Hoje, o público tem uma nova oportunidade de ficar frente a frente com os traços do artista na exposição O Desenho de Lasar Segall. Ela reúne mais de 50 obras que compreendem cinco décadas de produção de Lasar Segall. “A maioria desses trabalhos é como se fosse inédita, pois não é exposta há muitos anos”, avisa o diretor do museu e curador da mostra Giancarlo Hannud.
A exposição também traz à luz uma série de retratos. Entre eles estão o celebrado perfil do radialista e colecionador de arte Tulio de Lemos (1937), o retrato raro do poeta alemão Iwar von Lücken (1926) e seu autorretrato (1944). “Os olhos das figuras nunca são iguais”, observa o curador.
A exposição segue até 17 de junho de 2019 com visitação de quarta a segunda, das 11h às 19h. Entrada: gratuita. Rua Berta, 111.