Vice governador de SP fala das prioridades em sua gestão
Vice do governador recém-eleito, João Doria (PSDB), que assumirá o governo do Estado de São Paulo em 1º de janeiro de 2018, Rodrigo Garcia (DEM) contou ao Ipiranga News sobre o processo de transição e as principais medidas a serem tomadas ao assumir o governo.
O vice governador começou falando da disputa acirrada. “Foi uma eleição muito dura. Mas ficou claro que a população rejeitou a campanha de baixo nível, do uso da máquina pública, do uso de práticas espúrias e a velha política, aqui, em São Paulo. Apoiou a transparência, a gestão mais liberal do Estado, a nova política. Agora, é unificar. Vamos governar para todos”, define.
Garcia também assumirá as funções da Secretaria de Governo. Segundo Doria, Garcia assumirá cumulativamente a secretaria de Governo, que deixará de existir como pasta. “Doria é um gestor. Ele traz um novo olhar para as práticas públicas. Tem uma enorme capacidade de trabalho e traz a inquietude da iniciativa privada. Vou coordenar e articular as ações do nosso governo”, disse.
Quando questionado sobre o que esperar de uma transição de governo que está há 24 anos com o PSDB, o político destaca novamente o novo. “Estamos trabalhando para que seja um processo tranquilo. Mas que traz um novo jeito de fazer política, com uma administração moderna, eficiente e enxuta. Vamos reduzir o tamanho da máquina pública e os gastos com despesas administrativas, para investir nas pessoas. Com uma gestão eficiente, poderemos investir mais nos serviços públicos e equipamentos que atendam a população paulista. É uma política voltada a atender aqueles que mais precisam.”, explicou.
Garcia também adiantou que a equipe está fazendo um diagnóstico do atual governo para definir ações como criação ou extinção de pastas. “É uma tarefa que já nos foi dada pelo governador eleito. Ele quer reduzir o número de secretarias. Teremos um novo desenho institucional”, esclarece.