Abandonada, rua Dom Macário está cheia de lixo
Os moradores da rua Dom Macário, na comunidade Boqueirão, estão desesperado com a quantidade de lixo descartado no decorrer da via. Cada pé de árvore serve como lixeira. Além do mau cheiro, o lixo também atrai insetos e roedores.
De acordo com a dona de casa Samara Miranda da Silva, os moradores descartam os resíduos nas esquinas das ruas, construindo montanhas de lixo, ou nos terrenos baldios, aumentando ainda mais o número de pontos viciados. “Precisamos de mais lixeiras comunitárias. O caminhão de lixo não entra aqui e isso piora a situação”, disse .
A dona de casa critica ainda a falta de consciência dos próprios moradores. “Os moradores é quem fazem da comunidade uma porcaria. Um joga o lixo no terreno do outro. O resultado disso é a invasão de moscas e de ratos e baratas. Uma nojeira.”, desabafa.
Esse tipo de cena não é novidade para quem vive naquelas áreas. O descaso é tamanho que o lixo está tomando conta da rua. A via tinha espaço para o trafego de dois veículos, mas foi reduzido apenas um. “A faixa da esquerda sentido a venida Tancredo Neves foi totalmente tomada pelo entulho. É um absurdo”, completa a dona de casa.
A Dom Macário sofre com outro problema., o alto índice de assaltos. “É de dia, de noite, a coisa está feia. Final de semana a situação piora. Carros com som alto e jovens utilizando drogas na rua deliberadamente é comum aqui. A noticia de assaltos infelizmente já faz parte do nosso dia a dia”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.