Matéria

Candidato Borborema quer melhorar a educação

Com uma proposta de renovação política em favor da educação, o candidato a deputado federal Pedro Borborema, pelo Partido Verde (PV), de 36 anos, tem como principais objetivos trabalhar para garantir uma educação pública de qualidade, respeito ao dinheiro público e o fim das reeleições ilimitadas.
Mestre em Administração de Empresas e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, o candidato atua como administrador e docente em cursos de pós-graduação.
Sua bagagem pessoal e profissional foi a motivação para a entrada na política. O candidato quer tornar obrigatório a destinação de impostos para as escolas públicas, com mecanismo similar ao da Lei Rouanet e a formação contínua do professor. “Vou lutar por leis que possibilitam o investimento das empresas privadas em escolas públicas. Aplicar a renúncia fiscal na educação. Uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor educacional”, define.
Com uma campanha intensa, Borborema vem recebendo apoio dos populares por apresentar propostas viáveis e que vão de encontro à realidade vivida pela população. “Fazemos uma campanha simples, mas com uma equipe formada por pessoas determinadas e que querem mudanças. Estamos nas ruas mostrando nossos objetivos”, disse o candidato.
Dentre suas propostas, Borborema vai defender a redução de 50% dos cargos e uso de verbas do gabinete; o fim do recesso legislativo em julho e reeleição para deputados, senadores e vereadores, limitando a no máximo uma vez consecutiva no mesmo cargo. Além da redução da carga horária semanal de 44 para 30 horas para os profissionais de enfermagem.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo