AconteceDestaqueMatéria

Ipem-SP e Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística realizam seminário sobre energia no Ipiranga

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), e a Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo) realizaram, nesta quarta-feira (4), o seminário “A Infraestrutura da Qualidade no Setor de Energia”, na Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas da Unesp, que fica no Ipiranga.

O principal objetivo do seminário foi disseminar o conhecimento, diálogo e reflexão sobre assuntos relativos à temática da Energia no contexto da Infraestrutura da Qualidade.

“O Ipem tem o papel fundamental de apoio, tanto aos consumidores, nas relações de consumo, mas também à indústria e o desenvolvimento e a energia a gente aborda sob esses dois aspectos: primeiro e a grande palavra que o Ipem está envolvido é confiança. Você precisa ter confiança que você vai receber uma energia de qualidade na sua casa; que a indústria vai ter acesso à energia que ela precisa para se desenvolver, e ao mesmo tempo nós temos um ambiente hoje, em que a energia verde, a energia limpa, se tornam um ponto fundamental”, expôs à reportagem o Superintendente do Ipem Marcos Heleno Guerson.

Os tópicos abordados no decorrer do evento foram Gestão de Carbono e Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE); Monitoramento e Pesquisa da Qualidade de Combustíveis; Hidrogênio Verde na Matriz Energética Paulista; Gás Natural Liquefeito (GNL) como solução de transição energética para São Paulo; Energia Solar Fotovoltaica no Estado de São Paulo; Veículos Elétricos e a mobilidade sustentável no setor de transportes paulista; Sustentabilidade e Transição Energética em São Paulo.

“São Paulo tem energia, mas, nós queremos avançar no sentido de ter energia casa vez mais limpa a partir do etanol, energia verde está surgindo, então é esse balaio todo discutido aqui nesse seminário”, destacou ainda, Guerson.

Como é que a gente traz confiança para essas medições, não só da qualidade da energia, mas também da energia verde, limpa, eólica, solar? Como é que a gente faz essas medições? A certificação? Como é que você pode confiar que a sua energia é realmente uma energia com um grau de pureza maior? Então, tudo isso está no esboço desse seminário que o Ipem promove junto com a nossa Subsecretaria de Energia do Estado”, concluiu.

Marisa Maia de Barros, subsecretária de Energia e Mineração (SEM) da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) falou sobre a importância do evento e desafiou os presentes para investimento na produção de painéis solares com comprovação e certificação de “carbono zero” fazendo com que a energia produzida seja ainda mais limpa, sem a necessidade de exportações.

Artigos relacionados

17 Comentários

  1. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is valuable and all. Nevertheless think of if you added some great pictures or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with pics and videos, this
    blog could undeniably be one of the most beneficial
    in its field. Awesome blog!

    Feel free to surf to my blog the growth matrix website

  2. My developer is trying to persuade me to move to .net
    from PHP. I have always disliked the idea because of the expenses.

    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on a variety of websites for about a year and am
    concerned about switching to another platform. I have heard very good things about blogengine.net.
    Is there a way I can transfer all my wordpress content into it?
    Any kind of help would be really appreciated!

  3. Just want to say your article is as amazing.
    The clarity in your post is just great and i can assume you’re an expert on this subject.
    Well with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please carry on the rewarding work.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo