A segunda-feira amanheceu mais triste para os admiradores e funcionários da Damp Sorvetes, tradicional e querida sorveteria histórica do Ipiranga, localizada na Rua Lino Coutinho. A tristeza se deve ao falecimento, logo de manhã, da proprietária do estabelecimento, Dalmira Soares Domizi.
Assim como a idade de Soares permanecia sempre às escondidas, a causa do falecimento também não foi divulgada.
Dalmira se tornou proprietária da sorveteria, que carrega 50 anos de tradição e funcionamento com casa sempre cheia e filas na porta, por ser casada com um de seus quatro fundadores: Masaniello; e irmã de outro: o Pietro.
Com a morte e o afastamento dos sócios, ela quem ficou à frente do negócio, que era sua grande paixão, continuando até recentemente na ativa, sempre à vista dos olhos daqueles que passavam pela porta da Damp Sorvetes durante a semana, cujos dias são mais tranquilos no movimento.
Segunda-feira é o único dia da semana no qual a sorveteria não abre. Mas os próximos dias, com as portas abertas, e finais de semana extremamente movimentados irão sentir falta do carinho e cuidado de Dalmira. Seus filhos, agora, quem irão tocar o negócio.
O velório e sepultamento acontecem no Cemitério de Congonhas.
Com informações de Matheus Mans, Estadão