AconteceMatériaSaúde

Caminhar em áreas verdes reduz obesidade

Pessoas que residem em locais com a maior quantidade de áreas verdes têm menor risco de apresentar obesidade geral, obesidade abdominal e níveis baixos de HDL-colesterol (o colesterol bom). Além disso, têm maior chance de manter a prática de atividade física em intensidade moderada ou vigorosa. Esse é o caso de moradores do Ipiranga, que tem uma imensa área verde no Museu do Ipiranga e também na área que foi anexada recentemente com uma área verde de 25 mil metros quadrados;

Isso só é possível, no entanto, se as pessoas usarem as áreas verdes na vizinhança para a prática de atividade física, principalmente caminhadas. A obesidade, já está comprovado, é um dos fatores de risco cardiometabólico, que são um conjunto de condições que aumentam a probabilidade de desenvolvimento das doenças cardiometabólicas, diabetes e doenças cardiovasculares.

A obesidade (geral e abdominal) e os níveis baixos de HDL-colesterol são fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. Já a prática de atividade física é considerada um comportamento que reduz o risco de desenvolvimento delas.

Fonte. Com informações do site Viva Bem

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo