AconteceDestaqueMatéria

Missa para finados é celebrada no Cemitério da Vila Mariana

No sábado (2), feriado de Finados, visitantes do Cemitério da Vila Mariana que estiveram no local para saudar entes queridos puderam acompanhar missas que aconteceram ao longo do dia, como forma de celebrar a data e orar por aqueles que já se foram.

As celebrações foram oradas pelos padres Alysson Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, 9h; Geraldo Pedro, da Paróquia São Joaquim, 12h; e Ricardo Anacleto, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Na data, ainda de manhã, religiões de matriz africana também fizeram cultos no cemitério.

“Hoje a igreja celebra o Dia dos Finados, dia dos fiéis defuntos, aqueles que já nos precedem no reino dos céus, e é muito importante essa celebração no calendário da nossa igreja, no nosso ano litúrgico, para nós recordarmos aqueles com os quais nós convivemos e que já foram chamados à presença de Deus, mas sobretudo também, para nós, além de recordamos, oferecer as nossas orações e manter a memória deles viva em nosso coração, em nossa memória”, contou o padre Alysson, à reportagem.

Ele destacou, ainda, sobre a importância de o local sagrado da Vila Marina levar a tradição de realizar as missas no dia. “Isso é muito importante, tem muito valor, porque é uma demonstração pública da nossa fé. Depois, também, dedicando esse momento, esse espaço aqui, aos familiares que tem os seus entes queridos sepultados aqui, é uma maneira de se manter próximo, unidos a ele, pelo menos que seja uma vez ao ano através da força da oração e desse testemunho público de fé”, disse.

Nos três horários, as missas receberam boa quantidade de fiéis, assim como os cultos de tradição africana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo