O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi reeleito no último domingo, dia 27, com quase 60% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Nunes continuará à frente da maior cidade da América Latina e da quinta maior metrópole do mundo por mais quatro anos.
Após a apuração dos votos, Nunes discursou para centenas de apoiadores e militantes da ampla coligação formada por 12 partidos, que lotaram o Esporte Clube Banespa, na Zona Sul da cidade.
Ao iniciar seu discurso de vitória, Nunes fez um agradecimento especial: “Eu agradeço muito a Deus, agradeço à minha família. Quero deixar um agradecimento especial à minha esposa, Regina, que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos da minha vida e enfrentou enormes maldades nesta campanha. E ao líder maior, sem o qual não teríamos essa vitória, meu amigo que me deu a mão na hora mais difícil, o governador Tarcísio de Freitas.”
Ainda em seu discurso, Nunes afirmou que o resultado nas urnas reflete a vontade da população:
“Agradeço a todos pelo carinho e confiança. Vou continuar lutando, nos próximos quatro anos, para fazer de São Paulo uma cidade cada vez melhor. Contem comigo!”
Ricardo Nunes tomará posse para o novo mandato em 1º de janeiro de 2025, tendo como vice o Coronel Mello Araújo (PL).