Matéria

Parque é o amor maior dos ipiranguistas

Os ipiranguistas amam o Parque da Independência e sabem do privilégio que têm bem pertinho deles. Nada melhor do que levar a família para curtir um dia junto à natureza, em agradáveis passeios ao ar livre. E para quem gosta de apreciar o verde, o Parque é o destino certo, principalmente aos domingos em que a rua dos Patriotas fica fechada para os carros e várias pessoas invadem a larga rua para andar de bicicleta, ver a movimentação e conhecer todas as atrações que são realizadas por lá. Além de aproveitar as guloseimas e artesanatos da famosa Feirinha do Ipiranga.
“O Parque da Independência nos proporciona momentos que nunca teremos em outros lugares. Meus domingos são maravilhosos aqui. Me divirto, pratico exercícios, faço fotos lindas e ainda aproveito para ficar próximo da família, coisa que durante a semana é tão difícil”, afirma a fotógrafa Bruna Oliveira.
É no Parque também que os esquecidos piqueniques voltaram à moda. Basta percorrer os olhos em algumas áreas verdes para notar as toalhas na grama, em cima uma cesta de alimentos, e pronto, esta simples junção faz a alegria de pais e filhos.
“Falar do Parque para mim é algo maravilhoso. Posso passar horas contando as maravilhas deste lugar. Aqui vivi os melhores momentos de lazer com meus pais e agora volto para trazer minha filha. Todos os domingos, tenho que dar uma passada aqui e prestigiar a beleza que a natureza nos oferece, e de graça”, elogiou o casal Gisleine e Gustavo Rodrigues.
Aos fins de semana é tanta família que quase falta espaço para caber todas. Mas, basta chegar ao Parque para ver que sempre cabe mais um. Para os visitantes o clima familiar e os atrativos proporcionados gratuitamente pela natureza, como saguis, árvores centenárias e diversas aves são os diferencias da área verde no meio da cidade de concreto. “Eu não espero o fim de semana para visitar o Parque. Lá em casa, todos os dias é dia de Parque. Sou fã de carteirinha do Ipiranga, e mais ainda deste pedaço que me faz esquecer de todos os problemas e me renova. É um combustível para viver bem comigo mesma. O Parque deixou de ser um lazer na minha vida e se tornou uma terapia”, conta Monique Silva.
Apesar de ser sinônimo de diversão, alegria e agitação, o local também é o refúgio de muitos ipiranguistas que ao atravessarem os portões de metal se sentem mais tranquilos e recarregam a energia do dia a dia. “Qualquer tempinho livre venho ao Parque da Independência, mas os domingos são maravilhosos. Sabe aquele lugar que você estende sua toalha, deita, ri, come e se diverti, sem se preocupar com nada? Este lugar é aqui. Todo domingo é dia de Parque”, explica a visitante Tábata Floriano.
A Alameda dos Coqueiros também fica concorrida aos finais de semana. Os skatistas já têm o Parque como uma extensão da sua casa. São eles que colaboram com a limpeza do local e contribuem para evitar a degradação do espaço público. A cena de pais e filhos com joelheiras, capacetes e seus inseparáveis skates rendem diversos cliques de fotógrafos profissionais, e de amadores também.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo