AconteceMatéria

Barroca Zona Sul permanece na elite do Carnaval de SP

Com um enredo que homenageou seus 50 anos de história no samba e saudou o eterno presidente Geraldo Sampaio Neto Borjão, falecido há menos de um mês, a Barroca Zona Sul permaneceu no Grupo Especial, ficando na 9ª posição, com 269,3 pontos. A melhor colocação dos últimos dois anos, quando a escola ficou em 10º lugar com os mesmos números de pontos (269,5).

O presidente da Barroca, Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, também conhecido como Cebolinha, falou sobre a escola e elogiou o desfile, que segundo ele, foi “grandioso”. “O maior desfile da Barroca Zona Sul”, contou.

“O enredo trouxe a emoção da escola estar completando seus 50 anos, de ter a perda do presidente de honra [Borjão] há cerca de 30 dias antes do desfile. Foi um desfile bastante emocional”, destacou Cebolinha, o qual analisou ainda o desempenho da escola no Anhembi. “A escola visualmente foi muito bem”, frisou o presidente.

A colocação de 2024, porém, não foi a esperada dos carnavalescos da Barroca, os quais acreditavam que, neste ano com o tema “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”, ela estaria preparada para ficar entre as campeãs e até mesmo brigar pelo título.

“Foi um desfile muito técnico, com a parte visual bastante luxuosa, porém ficou um gostinho de quero mais. A meta nossa era a volta para as campeãs e por isso a gente fica um pouco chateado, porque achávamos que o resultado poderia ter sido melhor”, afirmou Ewerton.

Agora, a Barroca Zona Sul começará a se preparar para o Carnaval de 2025.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo